Paremos e reflitemos… (kkkkk)

Obs.: Parece que já está virando tradição. Todos os anos são divulgadas as famosas “Pérolas do ENEM”! É impressionante como o nível educacional no país está cada vez mais baixo. Muitas pessoas têm problemas sérios com ortografia, pontuação, sintaxe, etc., etc…. Alguns querem usar palavras bonitas para tentar enriquecer seus textos e disfarçar suas carências linguísticas e só conseguem piorar a situação. O texto abaixo é uma colagem (edição) que eu fiz com várias frases soltas encontradas em mais de 40 redações do ENEM 2009. Inseri algumas palavras entre as frases e fiz mínimas alterações na pontuação, só para tentar criar algo mais coeso. Mas, no final, o que restou foi um triste exemplo de como nosso sistema educacional precisa de reformas urgentes! Portanto, divirta-se (se puder) ou adote um analfabeto abandonado…

O problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta, que acaba sendo explorada de forma piedosa. Portanto, vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta! Pois a floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e creu!

Proponho uma atitude radical: A gente tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta! Até porque o grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação.

Sinceramente, eu espero que o desmatamento seja instinto! Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc. A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.

Além disso, todos sabem: a emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.

Lógico que hoje, tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis. Mesmo assim, animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas. E precisamos de oxigênio para nossa vida eterna!

Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza e a principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.

O mundo todo já sabe que a amazônia tem valor ambiental ilastimável. É preciso explorar sem atingir árvores sedentárias.

Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia. Agora paremos e reflitemos: A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas! É preciso parar com a retirada claudestina de árvores! Temos que criar leis legais contra isso. É preciso proteger a camada de ozonel. Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises! Na cama dos deputados foram votadas muitas leis, mas até agora nada adiantou.

A amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor. A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas sem coração. A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável. Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação!

A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes. O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório e o aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando.

Convivemos com a merchendagem e a politicagem. Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia.

Paremos e reflitemos: O que vamos deixar para nossos antecedentes?

Anúncios

3 comentários sobre “Paremos e reflitemos… (kkkkk)

  1. Pqp meu gato pôs um ovo…
    Pqp de novo!

    * Qual será o som da Amazônia?
    * Não quero estar perto quando os poluentes chorarem.
    * Mas, a informação sobre como as leis são votadas nas “camas” dos deputados, até que faz algum sentido. rsrsrs
    * Quanto à vida eterna, o que foi que ele comeu antes de fazer a prova?

    Bjs Mestre das Ilusões, essa eu dividi com meus velhos, afinal o que posso deixar para meu “antecedentes”? rsrsrs
    Desculpe eu ri muito e lógico que isso gerou discussões sobre o tema na hora do almoço.

  2. Isso me da ódio sem mensura, não entendo como convivemos com isso todos os dias, mas não os alertamos, que a culpa de termos esses casos é principalmente nossa, quando não procuramos e buscamos um pouco de conhecimento para escolher nossos lideres politicos.
    Vejamos, nosso pais tem um regime de democracia, a democracia exige um amplo conhecimento do povo em relação a cultura, legislação, politica, economia. O que temos Dilma com uma estrela gigante comunista simbolizando seu partido governando um pais democratico.
    Observando os fatos, região que deu praticamente a vitória a Dilma, foi a com a maior taxa de analfabetismo. Sempre será assim nosso pais, não é de interesse para o governo que o povo brasileiro seja super educado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s