Emprego de conto de fadas

Hoje eu me deparei com um anúncio de emprego em um dos jornais diários que circulam aqui em Macapá. O anúncio é, no mínimo, inusitado.

Uma empresa, dita “de grande porte” está abrindo vagas de emprego para 07 (sete) anões. É isso mesmo que você acabou de ler!

A primeira reação que tive foi pensar que a Branca de Neve deve ter ficado “emputecida” com os anões da fábula original e demitiu a todos dos afazeres do castelo aonde ela deve residir ainda hoje com o Príncipe Encantado…

O anúncio mostra que de pequeno mesmo só o trabalhador, pois os salários são “acima do mínimo”.

Os anões têm de ser maiores de 18 anos e não precisam ter experiência, pois a própria empresa promoverá “treinamento”. Acredito que isso signifique não ser necessário ter experiência com minas de ouro nem saber cantar, pois, provavelmente, a empresa capacitará os pequeninos a usar pás, picaretas e a cantar “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou…”.

Se você acha que isso é papo furado, dá uma olhada aí no recorte do anúncio…

Deixe um comentário

