Apatheia…

Apatia vem do grego clássico apatheia. Páthos em grego, significa “tudo aquilo que afeta o corpo ou a alma” e tanto quer dizer dor, sofrimento, doença, como o estado da alma diante de circunstâncias exteriores capazes de produzir emoções agradáveis ou desagradáveis, paixões. Assim, apatheia tanto pode significar ausência de doença, de lesão orgânica, como ausência de paixão, de emoções. Acho que é isso que venho sentindo nesses últimos dias…

Talvez também seja o cansaço (físico e mental) da jornada que venho levando diariamente… enfim… estou sem paixão, sem emoção, sem TESÃO pela vida, ultimamente…

Até pra escrever aqui no blog estou sem muita paciência… Hj eu só passei por auqi mesmo pra varrer, tirar a poeira e as teias de aranha, pois ele andava meio abandonado nessas últimas semanas.

Mas não vou parar por aqui. Como diria um amigo meu: “Isso são fases… ou fezes…”. Logo logo estarei de volta.

Pra finalizar, deixo o poema erótico “Apatia”, do erótico poeta português Jairo Nunes Bezerra:

APATIA

Quero mais vezes sentir as tuas vibrações,
Sobre meu corpo num ritmo apressado…
Os teus graves gemidos (eternas canções),
Mais feliz me manterão ao teu lado!

As tuas sensuais curvas quando exibidas,
Causam em mim excitação sexual…
Até as minhas novas rimas revividas,
Concentram-se num desejo descomunal!

Mas tu ficas à minha frente indiferente,
Esquecendo-se do tempo da gente,
Em que prevaleciam desejos incontroláveis!

Sabes, não importa o teu presente descaso,
Não fostes o meu primeiro caso,
E ainda posso suprir tuas ânsias insaciáveis!

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=33775#ixzz0qbDOKijM
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Um comentário sobre “Apatheia…

Deixe um comentário

