Porque não gosto do Twitter

Sempre fui antenado em novas tecnologias. Nunca fui nerd, mas sempre gostei de acompanhar a evolução tecnológica. Do Atari ao PS3; da máquina de escrever para o notebook; do videocassete para o Blue Ray; assim como o nascimento e crescimento das redes sociais.

Uso e-mail desde 1997; fui adepto do ICQ; vivo com o MSN ligado direto; acesso o Orkut desde 2005; tenho blog, etc. Mas o tal do Twitter não me agrada. Não tem jeito! Já tentei. Mas não curto mesmo.

Já tentaram argumentar comigo que é divertido, útil pra minha profissão de jornalista… blá-blá-blá…

Pra começar, a gente já se depara com aquela pergunta idiota: “O que está acontecendo?” – Dãh… Não tá acontecendo nada! E daí?!

Aí vem uns idiotas achando que são “foda” e começam a falar baboseiras sobre suas vidinhas medíocres e ainda acham que estão contribuindo com alguma informação importante…

“Bom dia twt! Estou com uma dor de barriga desgraçada. Acho que vou ao banheiro passar um fax…”. “Boa tarde, twt. estou ouvindo o mais novo som do ‘Fresco’ Fresno”. “Boa noite twt. Vou mimi…”. Ah, PUTAQUEPARÉO!!! Assim não dá!

E todos aqueles “jornaleiros” que sempre tem o rabo preso com alguém e ficam tentando falar as coisas por enigma, para não se comprometer?

“Oi twt. Um passarinho me contou que um certo verde, almoçou hj com um certo roxo. Novas alianças à vista!”. “Oi twt. Tem gente de bigode tentando intimidar quem usa barba. Mas é dos carecas que elas gostam mais…”. PQP de novo! Palhaçada!

E aqueles que juram que são os melhores amigos de infância da última semana de algumas celebridades que mandam seus aspones passarem o dia twittando no lugar deles?

Cara. Na boa: Dou um doce (opa!) para quem me convencer que a merda do TWT vale de alguma coisa na minha vida!

Acho que o TWT é mais uma ferramente de estímulo à burrice e à preguiça, com o seu pseudo-dinamismo de 140 caracteres. Papo furado! Não me sigam. Posso estar perdido!

10 comentários sobre “Porque não gosto do Twitter

    • Porra, véio, gostei do lance do “MSN grupal”. fez com que eu detestasse ainda mais essa porra de TWT. Afinal, grupal bom mesmo, só uma bela suruba!!! kkkkkkk
      Não curto suruba de letrinhas… rsrsrsrsr
      Cara, qto a copiar o texto, BLZ! Meu blog tem o “código aberto” – Lê e multiplicai! rsrsrsr
      Abs!

  1. O twitter é tão chato que precisou virar modinha pra ganhar usuários. Não tem utilidade, não tem lógica. Mas é apenas uma opinião de quem testou e não gostou né.

  2. O fato de o twitter ser ruim pra alguns é q mtos nao o utilizam direito.. pq ele tem sido mtooo util para mim.. como assessora e como jornalista… tantas pautas vendi… através dele…
    e acho q cada um faz o que achar q deve fazer com o seu proprio espaço… SENDO DEMOCRÁTICO =)
    gosto do twitter.. gosto mtooo… mas tb sei q a tradução é… UM LOUCO CONVERSANDO SOZINHO… e que às vezes fala algo interessante que alguem retwitta ou responde..ahuahuahua
    Mas qdo ao grupal… nao sei se pessoalmente é bom… mas o de letrinhas eu sou até fã =P

    Discordando de vc ao menos uma vez na vida né?
    ahuauhhuahuahuahua
    amoo vc
    bjos

  3. O Twitter é bom sim, democrático, para todos. A quem diga assim “eu não uso twitter porque leio gente dizendo besteiras a todo momento”, o grande problemas é que as pessoas não aderiram ao twitter pelo simples fato de não saberem ainda usa-lo da forma adequada. Por exemplo você pode seguir quem quizer, não precisa seguir aquele falastrão, ou aquela patricinha etc…Pode seguir aquela pessoa que pensa como você, e tem as mesmas idéias, ou não precisa seguir ninguém tanto faz. O fato é que é bom sim mesmo que não goste. Você é facilmente conectado ao mundo em maiores proporções que outros sites. Também aqui no Brasil o Twitter ainda esta em ingles, também e esse deve ser o fato da dificuldade para a grande maioria.

  4. Eu tinha exatamente esse mesmo pensamento sobre o twitter. O mesmo. Nadinha diferente. Idêntico. Igualzinho. Etc.
    O lance, Silvio, é o seguinte: tu podes escolher quem cacete tu escolhes pra seguir. E, excluindo os ocasionais “RTs” – retweets – quando alguém que tu segue repete o que outra pessoa disse, estes “RTs”, infelizmente, vão aparecer na tua “Timeline” – a página onde tu vais ler o que as pessoas as quais você escolheu para seguir. Isso é um incômodo, claro, mas bem pequeno.
    Ahn, eu dizia sobre o lance. Então. Se, por exemplo, tu te interessa por certo assunto, como ahn… engrenagens de navio a vapor, ou bitolas de parafuso usados na construção de ônibus espaciais, ou as mais variadas nuances de cor do cabelo da Cindy Lauper, ou qualquer coisa que o valha, seguindo as pessoas certas, tu vai poder encontrar informações sobre. Tudo bem! Tu até pode achar isso no Google, ou em outros sites de busca… Mas se tu for igual a mim, que entra na página de pesquisa do Google, e fica pensando: “diabos, eu tinha tanta coisa pra pesquisar, e agora não aparece nada na minha mente!?”, e acaba ficando trocando idéias com as mesmas pessoas no MSN, o Twitter pode dar uma forcinha. Tu entra lá, dá uma olhada… e, repito, seguindo as pessoas certas, que informam sobre o que TE interessa, pronto. Idéias a partir de idéias surgem.
    O twitter é como uma massa de modelar. Dá pra fazer dele ou um cocô, ou algo que valha a pena.
    NMa pior das hipóteses, velhão, tu vai acabar contando pras pessoas quando que tu tá cagando, ou bebendo água, ou indo dar aula. Daí, as pessoas é que vão escolher so vão te seguir pra saber disto ou não. É uma via de duas mãos… Com uma porrada de viadutos, e entroncamentos, e vias expressas. Complicado, mas hoje em dia, o que não o é?
    Espero que eu ganhe um doce (opa!), com essa resposta… e hoje, no evento “As Aventuras do Maluco Beleza no Reino do Avohai”, no bar Crepúsculo, no Araxá, a partir das 22h.
    Issae.

  5. Democrático é cada um comentar o que realmente acha. Particularmente, eu não gosto e para mim não tem a menor serventia. Mas, modismo é f… mesmo. Não é que eu também fiz um ”sign up” nesse passarinho. kkkkkkkkkkkkk

  6. Pensei que fosse apenas eu que não gostasse! Além de tudo que você falou (concordo plenamente) tem aquela poluição visual, me dá até confusão mental. Já tentei, mas não suporto essa onda de twittar. Sucesso pra você.

Deixe um comentário

