A volta do Roberto…

Ele voltou! Não, eu não estou falando de “o boêmio voltou novamente”. Também não estou falando do Carlos mas, pensando bem, até que poderia ser. Afinal, a trilha sonora do nosso “herói” está bem completa. Quer ver?

Enquanto estava longe de sua terra natal, o Roberto de nossa história olhava para fora do recinto onde repousava já há mais de um mês e dizia para si mesmo:

– Da janela o horizonte

A liberdade de uma estrada eu posso ver.

O meu pensamento voa livre e em sonhos

Pra longe de onde estou.

Eu às vezes penso até onde essa estrada

Pode levar alguém.

Tanta gente já se arrependeu e eu,

Eu vou pensar… eu vou pensar…

Aquilo realmente era de partir o coração. Mas ele não perdia as esperanças de sair dali o mais rápido possível. E ele ficava a imaginar:

– Além do horizonte deve ter

Algum lugar bonito pra viver em paz,

Onde eu possa encontrar a natureza,

Alegria e felicidade, com certeza…

Mas logo ele despertava de seus sonhos e se via novamente no mundo real. Até que um belo sábado qualquer ele finalmente conseguiu tomar o caminho de volta pra casa. Muitos foram ao seu encontro naquele dia. Uns por curiosidade, pois há tempos que ninguém o via. Outros tantos por mera bajulação. A maioria, no entanto, por mera necessidade.

Naquele dia ele chegou abatido. Mas ainda assim tentava esboçar um sorriso amarelo e dizia para as pessoas que o recebia:

– Quando eu estou aqui

Eu vivo esse momento lindo!

Olhando pra você e as mesmas emoções sentindo.

São tantas já vividas,

São momentos que eu não me esqueci.

Detalhes d uma vida, histórias que eu contei aqui.

Mas por trás de toda aquele aparente humildade, o nosso herói se regozijava por dentro e pensava consigo mesmo: “Eu sou terrível”!

Deixe um comentário

