Tensão…

É engraçado como a gente sempre teima em ser otimista e nunca acha que o pior vai acontecer. E a gente fica sempre repetindo para os outros e para nós mesmos, que acidentes, catástrofes, doenças, ou seja lá o que for, só pode acontecer com os outros. E assim vamos vivendo um dia atrás do outro, sem nos preocuparmos, sem as paranóias de uma vida regrada ou saudável. E isso é bom. Mas um pouco de cuidado nunca é demais.

Tudo aconteceu de repente: de repente eu havia colocado meus filhos para dormir; de repente eu mesmo ia dormir; de repente surgiu uma dor, que de repente aumentou cada vez mais. E de repente eu me contorcia de dor; de repente eu gemia e gritava de dor; de repente minha visão havia se tornado turva, meus movimentos tinham se tornado trêmulos e a minha respiração parecia sumir do meu peito. De repente, tudo tão de repente. De repente eu já havia ligado umas três ou quatro vezes para a ambulância, mas de repente, outras coisas piores do que as que eu sentia estavam acontecendo pela cidade. De repente eu consegui ligar pra minha prima, pedindo socorro e, de repente, ela já estava comigo em seu carro, me levando para o pronto-socorro. E de repente a médica me medicava e me dizia que, se de repente eu tivesse demorado um pouco mais, talvez, de repente, eu nunca mais retornasse vivo para casa. O diagnóstico preliminar: O paciente Sílvio Carneiro B. Neto, 34 anos (incompletos), apresenta um quadro clínico geral de elevada oscilação na pressão arterial…

Pois é, de repente eu havia me tornado um hipertenso, cercado por exames, consultas e cuidados de amigos queridos. Agora não posso comer o que gosto, beber muito menos e a sensação que me dá é que, cortando essas bebidas e comidas deliciosas que eu tanto gosto, em 14 dias, perderei duas semanas de vida. Ou pelo menos do tesão de viver.

Mas tudo bem, se aquele ditado que diz que “vaso ruim não quebra fácil” estiver certo, eun ainda vou durar muito tempo por aqui. Então, fica aqui o meu consolo. Vou dar um tempo me comportando, mas brevemente este velho pirata estará navegando e pilhando novamente por bares nunca dantes navegados.

Até breve!

 

6 comentários sobre “Tensão…

  1. Vou usar as suas palavras ” Pois tome vergonha nessa cara e se acomode homem” rsrsrs… Fico feliz por vc estar bem. Continuo orando pra vc ficar 100%. bjs!

    • Agradeço as orações. Sempre são bem vindas, Claudinha. Mas acomodar-me, jamais!
      Já tenho duas garrafas de rum esperando para comemorar quando isso tudo passar! kkkk

  2. Velho mestre!!!
    eis que estaremos dando um breve intervalo em nossas piratarias, mas nos aguardem!!!
    pois sempre voltaremos mais fortes ainda!!
    saúde!!!!!(um brinde com um bom e velho run)

    • Estão proibidos de parar por minha causa! Voltem à ativa imediatamente! Deixem-me aqui na minha ilha, me recuperando dos ataques desse monstro marítimo-cardíaco e, na volta, dêem uma paradinha por aqui que eu já estarei pronto para embarcar no navio novamente!!! kkkkkkk

  3. Oooo Mestre Pirata.. erga-se, vista-se bem e volte a ser forte e destemido. Ainda tens mto que me ensinar. Te dou até julho para voltar a estar 100%. Saudade!!! bjoos

Deixe um comentário

