CARTINHA DE AMOR ANTIGA

Meu amorzinho…

Inexoravelmente, chegou o tempo em que nossos cabelos se tornaram brancos como fios de algodão; nossos olhos têm a vista anuviada e nossos ouvidos não são mais tão atentos quanto antigamente. E nossos dentes, assim como nossos ossos, se tornaram fracos. Nossa pele enrugou e o os nossos anos vividos tornaram-se um pesado fardo que nos obriga a arrastarmos os nossos corpos já cansados, carecendo de amparo.

Há alguns anos nossos corpos não se unem mais, como nas antigas conjunções da carne, mas nunca deixei de gostar de permanecer de mãos dadas com você nem de sentir a maciez dos teus lábios tocando os meus, até hoje – em beijinhos delicados, sublimes, discretos e tímidos, como aquele que demos da primeira vez, quando nos conhecemos.

O tempo que outrora chamávamos de futuro chegou. A velhice é o nosso presente. Mas eu nunca tive medo de nada disso. Eu sempre soube que seria assim…

E apesar de tudo, minha amada… apesar da vista turva e de toda a decadência física a qual fatalmente se submete toda a humanidade, eu ainda te amo da mesma forma como no primeiro dia em que te vi naquela praça, irradiando sua beleza com aquele longo vestido vermelho e os cabelos dourados refletindo o sol de fim de tarde, quarenta e seis anos atrás.

O tempo passou. Mas todas as vezes que nos olhamos, sinto que o que vemos são aqueles jovens namorados que se encontraram pelas amarras do destino naquela praça do centro da cidade, no final da tarde, naquele dia em que todas as previsões indicavam o juízo final. O que vemos (e ouvimos) são os mesmos sorrisos e brincadeiras e bobagens sussurradas ao ouvido um do outro. E o que temos é aquela mesma certeza de que o nosso amor permanece eterno, como eternos são o tempo e a vida – o que ainda me dá segurança para dizer que irei te amar para sempre…

 

Para Lulih Rojanski,

07 de dezembro de 2057

Anúncios

3 comentários sobre “CARTINHA DE AMOR ANTIGA

  1. Lagrimei… Mas não conta pra ninguém tá!? rsrs… Que bonito Sílvio, éras… Que seja sempre lindo assim! Vida longa a vocês juntos. Abraço. (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s