Cantando as pedras – parte 2

Previously on Fuckin’ Life“…

Em relação às eleições 2020 para prefeitura de Macapá, eu “cantei” as seguintes pedras:

1- O candidato da situação será eleito em “Macapá em primeiro lugar”;

2- O candidato da “oposição” (se é que isso existe na política brasileira), mesmo tendo ainda um bom número do eleitorado, não tem chance de se eleger (mesmo chegando ao segundo turno e tendo apoio da “frente solidária” encabeçada pela casa Grifinória);

3- O Brasil que elegeu Bolsonaro, não permitirá que a “velha esquerda” se eleja pelos próximos vinte anos.

Dito isto, vejam que coisas interessantes saíram hoje nos noticiários:

O jornal O Globo traz o resultado da última pesquisa Ibope em 11 capitais do país e só confirma o que eu falei anteriormente. Claro que a Macapá não foi pesquisada (talvez por ser o… “meio do mundo”…), mas a pesquisa mostra as tendências no geral.

Segundo o jornal, os resultados das pesquisas indicam o desafio do PT e dos bolsonaristas do PSL, PRTB e Patriota em viabilizar uma campanha rumo ao segundo turno. Explico: No caso desses “bolsonaristas”, o jornal se refere aos “nutella” que só entraram na onda fascista de 2018. É aquele grupo que só sabe xingar de “petralha” aqueles que não concordam com eles. Não têm peso político.

A pesquisa mostra que em algumas capitais, como São Paulo, sequer há polarização entre esquerda e direita – a direita é quem leva mesmo e ponto final.

Os números mostram que os partidos do Centrão, isto é, esses sim os bolsonaristas “raíz” (aqueles que são os mais dissimulados, que não se dizem bolsonaristas na frente de câmeras e microfones) se saem melhor na primeira rodada de intenção de voto. Tá, eu explico melhor: A galera do tal “centrão” é como aquele filho que todo mundo sabe que é viado, mas ninguém toca nesse assunto, às vezes a mãe até arranja namorada pra ele, coitado… É aquele que fica em cima do muro. Ora! Se o país foi polarizado entre esquerda e direita, entre ambas, bem ao centro, existe um muro. É aí que esses urubus ficam à espera da carniça que melhor lhes apetece.

Dos líderes na pesquisa, quatro estão em legendas que compõem a base de apoio do governo. O PT tá mais perdido que filho de puta em dia dos pais vê o sucesso de candidaturas de partidos do mesmo “campo ideológico” (se é que isso também existe na política brasileira), como PSB, PSOL e PCdoB, em algumas poucas capitais (Recife, Belém e Porto Alegre), enquanto seus nomes isolados em algumas cidades patinam ou nem sequer pontuam. Ou seja, como eu disse anteriormente, a “velha esquerda” brasileira só vem perdendo espaço – e a tendência é piorar.

Outra notícia interessante foi publicada hoje no G1 local: “TRE-AP define tempo e ordem de candidatos no horário eleitoral em Macapá; 3 não terão exibição”.

Bem, de acordo com a hermética Resolução TSE 23.610/2019, a distribuição da propaganda ficou assim:

  • Josiel, da Coligação “Macapá em Primeiro Lugar”, lógico, ficou em “primeiro lugar” com 4 minutos e 18 segundos diários;
  • Guaracy, da Coligação “Deus, Pátria e Família” (que ninguém sabe nem quem é, mas é mais um da direita), ficou com 1 minuto e 27 segundos diários;
  • Professor Marcos, do PT vai ter 1 minuto e 18 segundos diários pra tentar convencer o povo que não é “petralha”;
  • Dr. Furlan, da Coligação “De Coração Por Macapá”, ficou com 1 minuto e 2 segundos diários;
  • O velho Capi, da Coligação “Frente Macapá Solidária”, vai ter que aprender uns truques com o pessoal da Grifinória pra conseguir aproveitar bem seus 49 segundos diários;
  • Paulo Lemos, da Coligação Macapá Para Todos Nós (nós quem, cara-pálida?), terá 34 segundos diários;
  • E Patrícia Ferraz, do Podemos, “poderá” usufruir apenas de 30 segundos diários.

Enfim, como diria meu amigo Elton Tavares do blogderocha.com.br, é isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s